Narcisismo: Compreendendo o Transtorno e Seus Impactos na Vida Social

Imagem
O narcisismo é um tema frequentemente discutido tanto na psicologia quanto na cultura popular, sendo associado a características de autocentrismo , vaidade excessiva e falta de empatia . Mas, o que exatamente é o narcisismo, e como ele afeta as relações interpessoais e o bem-estar emocional das pessoas? Neste artigo, vamos explorar os sintomas do narcisismo , suas causas e como ele pode impactar a vida social e profissional dos indivíduos. O que é Narcisismo? O narcisismo é um termo originado do mito grego de Narciso, que se apaixonou por sua própria imagem refletida na água. Psicologicamente, o narcisismo se refere a um padrão de comportamento e atitudes em que o indivíduo tem uma visão distorcida de si mesmo, geralmente exagerada . Pessoas com características narcisistas frequentemente buscam admiração excessiva e reconhecimento de suas qualidades, sem demonstrar muita preocupação com os sentimentos dos outros. No contexto clínico, o Transtorno de Personalidade Narcisista (TPN)

Beco: Pedido de socorro de um amiguinho sofrido

Chegará o tempo em que o homem conhecerá o íntimo de um animal e nesse dia todo crime contra um animal será um crime contra a humanidade.

Leonardo da Vinci.


Vou buscar forças de dentro do meu coraçãozinho para contar para vocês o que tem sido minha vida. Sabe aquela família que você tem, mas não tem? É a minha. Eu vivo numa casa na cidade de Caxias/RJ. Neste lugar, tem uma família de quatro pessoas, mas nenhuma delas liga para mim. O máximo que fazem é colocar uma vasilha com resto de comida. E água? Para água eu me viro nas poças da rua. Eles nunca me vacinaram, nunca me castraram ou cuidaram de mim. 


Minha rotina é acordar, ver se tem resto de comida na vasilha, se não tiver, sair para virar umas latas. Passo o dia catando comidinha, e no final volto para “casa”. Muitas vezes, chego e o portão já está fechado, aí durmo na rua mesmo. Noutras, ainda está aberto e eu fico na varanda, mesmo em dias de chuva. Tudo segue assim, até que um dia vi o portão de uma casa linda e enquanto passeava, do lado de dentro do portão tinha um biscoitinho de cachorro, meti o focinho para pegá-lo. Foi quando um moço veio e deu com a vassoura no meu focinho. Disse que eu estava roubando o petisco que era do cão dele. Sai triste, chorando... Poxa, me senti muito humilhado com aquilo.

A feridinha virou um feridão, de tanto eu coçar e esfregar para passar a dor. A mosca veio e colocou larvas, agora tenho este problemão. Queria ver se vocês ajudam no meu resgate. Eu pedi pra moça que mora perto de mim pra conseguir ajuda, ela disse que só conhece um lugar que pode me dar uma nova vida: Paraíso dos Focinhos. E que era para eu escrever uma carta para o pessoal das mídias sociais pedindo para ajudarem com 5, 10 reais no meu resgate. Posso contar com vocês?
Beco

Você pode ajudar através dessas contas:
Associação Paraíso dos Focinhos
CNPJ 19.614.984/0001-29

Bradesco
AG. 2915
Conta: 99.999-7

Caixa Econômica Federal
Ag.: 2913
Op: 003
Conta: 1602-4

Para doação com cartão de crédito/débito:

*Quem não puder ajudar, compartilha.
Siga nosso instagram: @ongparaisodosfocinhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perícia do Processo envolvendo a novela O Sétimo Guardião e o livro As Muralhas Da Vida Eterna: principais evidências

Felicidade e Consumo

As Muralhas Da Vida Eterna