Narcisismo: Compreendendo o Transtorno e Seus Impactos na Vida Social

Imagem
O narcisismo é um tema frequentemente discutido tanto na psicologia quanto na cultura popular, sendo associado a características de autocentrismo , vaidade excessiva e falta de empatia . Mas, o que exatamente é o narcisismo, e como ele afeta as relações interpessoais e o bem-estar emocional das pessoas? Neste artigo, vamos explorar os sintomas do narcisismo , suas causas e como ele pode impactar a vida social e profissional dos indivíduos. O que é Narcisismo? O narcisismo é um termo originado do mito grego de Narciso, que se apaixonou por sua própria imagem refletida na água. Psicologicamente, o narcisismo se refere a um padrão de comportamento e atitudes em que o indivíduo tem uma visão distorcida de si mesmo, geralmente exagerada . Pessoas com características narcisistas frequentemente buscam admiração excessiva e reconhecimento de suas qualidades, sem demonstrar muita preocupação com os sentimentos dos outros. No contexto clínico, o Transtorno de Personalidade Narcisista (TPN)

Resposta do meu novo amigo jornalista Aparecido Raimundo de Souza à minha obra

"Barbara é encantadora. Tem desses pequenos mimos. Impulsos de um coração que bate a mil por hora. Às vezes aparece, noutras some, cria asas e voa por espaços distantes, sem que consigamos entender. Mas eu, especificamente a compreendo e aplaudo. Ovaciono. Autora de fôlego essa geminiana simpática e feliz com a vida escreveu e publicou o livro “As Muralhas da Vida Eterna”. 

Com esse trabalho, nos brindou com uma história cheia de nuances e encantos. Esse romance de Barbara (é bárbaro). Nos leva a acreditar numa outra vida. Numa outra existência melhor que essa aqui em que estamos. Ela faz referência a outro estágio, uma paragem superior, onde o amor floresce e viceja na sua melhor forma de expressão. A história das “Muralhas...” gira em torno de três jovens que, num final de tarde, encontram uma misteriosa aldeia cercada por altos e robustos muros. 

A leitura do livro nos transporta para rincões distantes, onde uma padroeira nos moldes da Senhora Aparecida, (Nossa Senhora da Vida Eterna) carrega consigo um relógio que conta o tempo em retrocesso. Barbara criou nesse clima, uma espécie de “Horizonte Perdido”, como a maviosa e aconchegante “Shangri-Lá”, do escritor britânico James Hilton, nos idos de 1933. Nas suas “Muralhas...”, um universo majestoso de canduras e bucolicidades vêm à tona. Aflora, transformando a vida desses três personagens numa leitura que nos faz devorar o livro da primeira à última página, sem tempo de parar para respirar. 

O livro é tão bom que projetou a escritora da noite para o dia ao estrelato. Merecidamente! Virou a Bárbara, garotinha desconhecida, em celebridade". 

(Aparecido Raimundo de Souza).

Fonte: http://www.caoquefuma.com/2017/04/aparecido-rasga-o-verbo-minha-pas-escoa.html?

Grata, amigo! Não sou celebridade. Mas diante da comparação com James Hilton, eu não poderia deixar de postar sua resposta tamanhamente carinhosa.  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perícia do Processo envolvendo a novela O Sétimo Guardião e o livro As Muralhas Da Vida Eterna: principais evidências

Felicidade e Consumo

As Muralhas Da Vida Eterna